Estilo de Vida

Truque para deixar os panos de prato mais brancos

Uma misturinha caseira já resolve tudo

Os panos de prato são itens essenciais no nosso dia a dia, não é mesmo? Ainda mais para quem não tem uma secadora na cozinha e esse item nos ajuda para secar a louça de todos os momentos do dia, seja só para secar um copo ou para secar a louça de uma refeição toda.

Leia também:

Truque para lavar a calça jeans de um jeito fácil

Recomendados

Mas, de tanto usar esses panos acabam ficando amarelados e sujos, e nem sempre com uma lavagem simples eles voltam ao normal, fazendo com que muitas pessoas cheguem a jogar o pano de prato no lixo com pouco tempo de uso.

Esse hábito, além de desperdiçar e gastar mais dinheiro, também é péssimo para o meio ambiente, prejudicando o ser humano em todos os âmbitos. Por isso, trouxemos aqui uma mistura caseira do Truques Caseiros para te ajudar na missão de lavar o pano de prato e ter um item quase como novo.

Para tirar as manchas existem alguns produtos específicos em casa que ajudam a resolver esse problema rapidamente. Você vai precisar de:

  • 2 litros de água fria
  • 150 ml de vinagre de álcool
  • 2 colheres de bicarbonato de sódio
  • 200 gramas de açúcar
  • 200 ml de água sanitária
  • 60g de sabão em pó

Com essa misturinha, tampe o ralo do tanque de lavar, coloque os dois litros de água fria formando uma piscina, e depois adicione todos os outros ingredientes. O bicarbonato pode borbulhar um pouco, então vale misturar tudo com uma colher para que a mistura fique homogênea, com um tom mais branco.

Coloque os panos na mistura e deixe agir por 20 minutos. Depois, é só tirar os panos de lá, esfregar manualmente e todo o excesso de sujeira sai facilmente. Simples, né? Bora colocar em prática?

· · ·

Se você está gostando deste texto, é provável que também se interesse por: “”

· · ·

· · ·

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM