Comportamento e Relacionamento

Pesquisa revela os 5 principais indicadores da qualidade de um relacionamento

Especialistas em relacionamento analisaram dados de mais de 11 mil casais

Homem se revolta com namorada e afirma que mulher só toma banho a cada duas semanas

“O quanto um casal briga, o quanto os parceiros são comprometidos um com o outro, há quanto tempo eles estão juntos. Quando se trata de entender a qualidade dos relacionamentos românticos, quais são os fatores que realmente importam?”, questiona (em inglês) a psicóloga social Amie Gordon. Parece que essa pergunta tem uma resposta.

Pesquisadores (em inglês) reuniram dados de mais de 11 mil casais e analisaram dezenas de fatores para chegar à solução do mistério. Eles observaram as variáveis presentes nos conjuntos de dados para prever a satisfação e o comprometimento do relacionamento, bem como as mudanças no prazer e na lealdade ao longo do tempo.

· · ·

Se você está gostando deste texto, é provável que também se interesse por:Dois detalhes de um relacionamento saudável que costumam ser esquecidos pelos casais

· · ·

Os 5 principais indicadores da qualidade de um relacionamento

O indicador número um de satisfação e comprometimento no relacionamento foi a percepção das pessoas sobre o comprometimento com o seu parceiro. Para elas, é fundamental se sentir naturalmente engajadas na relação. Em segundo lugar ficou a apreciação pelo parceiro (ou seja, o quanto elas admiram a cara-metade), seguida pela satisfação sexual, pela percepção de satisfação do parceiro (o outro lado também precisa demonstrar que está feliz!). Por último, mas não menos importante, foi identificada a ausência de conflitos.

· · ·

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM