Saúde e Bem-estar

Como fazer o armário do banheiro durar mais

Dicas especiais te esperam aqui

Quem nunca percebeu que, de um dia pro outro, o armário do banheiro começou a estragar? Esse item é super útil e indispensável na organização do cômodo, já que nele deixamos itens de higiene, beleza e skincare. Mas, por conta da umidade do banheiro, precisamos de alguns cuidados na hora de escolher qual armário colocar lá.

Leia também:

5 itens que deixam o banheiro mais agradável

Recomendados

A madeira é o material mais utilizado para fazer móveis de banheiro, já que você pode adicionar outros itens como portas, gavetas e etc. A serralheria e o vidro também estão em alta, surgindo como um complemento.

Na hora de escolher o armário, é preciso considerar as condições do local, como a ventilação natural e a umidade, para então pensar no material mais adequado. A madeira é o material que mais dura se não receber água diretamente, então vale pensar na hora da faxina em não jogar água por todo o banheiro.

Para a limpeza e manutenção, vale fazer uma limpeza da parte externa periodicamente, e a parte interna dos armários pode ser feita uma vez por mês. Aqui, vale também investir em materiais de limpeza próprios para a madeira, como um pano umedecido com detergente neutro diluído em água, ou as pastas para limpeza de MDF se precisar tirar uma mancha mais pesada. Produtos a base de ácido, abrasivos ou o vinagre branco devem ficar longe do móvel.

· · ·

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM