Estilo de Vida

Bilionário planeja doar 99% de toda a sua fortuna

Muito de seu dinheiro vem das criptomoedas

Muitas de nós querendo ficar ricas e acumular dinheiro para ter uma herança, e muitos bilionários por aí declarando que pretendem doar todo o seu capital acumulado. Esse foi o caso do empresário norte-americano de apenas 30 anos que não liga para uma vida de luxo.

Leia também:

Amazonense lança livro de finanças para crianças aos 11 anos

Recomendados

Sam Bankman-Fried é dono da FTX, empresa de criptomoedas, e tem uma fortuna em torno de 18 bilhões de dólares, o que equivale a mais de 82 bilhões de reais. Segundo o próprio, ele quer apenas 1% do valor para ter uma vida confortável - 100 mil dólares por ano -  e de resto, planeja doar todo o dinheiro.

Sam é quase um Robin Hood, já que ele disse que todo o dinheiro a mais que ele lucrar irá para projetos de caridade ou instituições políticas, e ele continuará com seu Corolla e seu puff no escritório. As causas são escolhidas conforme elas surgem, como foi o caso da campanha de Joe Biden onde Sam foi o segundo maior investidor.

Além disso, a Fundação FTX tem como premissa distribuir 1% das taxas da plataforma, arrecadando mais de 2 milhões de dólares nas primeiras semanas apenas com contribuições dos utilizadores, que podem escolher para onde vai o dinheiro.

· · ·

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM