No seu grupo de amigos, você é a “altona” ou a “baixinha”? Para começo de conversa (e por mais estranho que pareça), a altura média das mulheres muda ao longo dos anos e das regiões. É isso mesmo: o que é considerado “normal” em um lugar e época depende de fatores como genética, nutrição e hormônios. Se está difícil de entender, continue lendo este texto, porque a NOVA MULHER vai explicar o assunto tim-tim por tim-tim.
Qual é a altura média das mulheres?
Outra curiosidade: a altura não é a única coisa que muda ao longo do tempo; a forma e o tamanho do corpo da mulher também dependem do contexto. Na década de 1960, por exemplo, foi registrado (em inglês) que a mulher americana tinha, em média, 1,50 metro de altura e cerca de 63,5 quilos; agora, elas “ganharam” 2,5 centímetros e 12,7 quilos.
· · ·
Leia também: “O protetor solar realmente previne rugas? Dermatologista dá a resposta definitiva”
· · ·
Qual é a altura média das mulheres ao redor do mundo?
O site World Data (em inglês) registra a altura média das mulheres entre 18 a 40 anos. Veja como a média varia ao redor do mundo:
- Guatemala e sul da Ásia: menos de 1,50 metro
- China e outras partes do leste da Ásia: 1,52 metro
- México: pouco menos de 1,58 metro
- Canadá e Estados Unidos: 1,64 metro
- Maior parte da Europa: 1,70 metro
· · ·
Aviso
Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.