Sexualidade

Todas deveríamos estar nos masturbando no banho, segundo estas especialistas

E aqui vão algumas dicas sobre como fazer isso

Essas dicas vão te ajudar a relaxar e entrar no clima (Foto: Reprodução)

Ao contrário do que algumas pessoas possam pensar, não existe uma maneira definitiva de se masturbar. Depende totalmente de suas preferências e desejos individuais, o que abre caminho para muitas variações.

ANÚNCIO

Você pode fazê-lo na cama, com ou sem um brinquedo sexual, enquanto lê livros eróticos ou ouve uma playlist especial para isso. Mas, embora não haja uma maneira certa ou errada de se masturbar, se você ainda não tentou se tocar no chuveiro ou na banheira, permita-nos dizer porquê isso pode ser um divisor de águas na sua vida.

Quais são os benefícios de se masturbar no chuveiro?

Há uma série de benefícios de saúde para a masturbação em geral. A masturbação não só pode liberar hormônios do bem-estar como endorfinas, dopamina e oxitocina, mas também pode ajudá-lo a “se livrar de dores de cabeça e dores no corpo, reduzir os sintomas do resfriado e até reduzir as cólicas menstruais”, explica Antonia Hall, psicóloga e especialista em sexo ao site Popsugar (em inglês)

· · ·

Leia também:Tudo o que você precisa saber para um sexo anal mais confortável e prazeroso

· · ·

No chuveiro, não há (ou um pouco menos) bagunça e, portanto, pouca limpeza também, diz a sexóloga Marla Renee Stewart, sexpert da marca de bem-estar sexual Lovers. É também um espaço completamente privado que não permite nenhum tipo de batida aleatória na porta de seus colegas de quarto ou pais. Além disso, estar no chuveiro “ajuda a mitigar parte do barulho que você pode fazer quando está a caminho do orgasmo”, diz Stewart.

Por fim, Sarah Ricco, educadora sexual e cofundadora da Delicto, observa que “ao contrário de se masturbar na cama, estar sozinha no chuveiro exige nudez total, o que pode aumentar a excitação e a confiança, e incentivar uma conexão mais profunda com seu corpo”.

Como você se masturba no chuveiro?

Honestamente, da mesma forma que você se masturbaria em qualquer outro lugar, mas com água. A diferença mais importante é que, se ainda não o fez, você vai querer usar algum tipo de lubrificante em vez de confiar apenas na água em si. Embora pareça contra intuitivo (a água não é escorregadia?), “a água corrente pode realmente lavar seu lubrificante natural”, explica Ricco. Por esse motivo, “o lubrificante à base de silicone é ideal para brincadeiras no chuveiro porque contém polímeros que repelem a água e evitam que ela seja lavada”, diz ela.

Apenas tenha em mente, que o lubrificante de silicone não deve ser usado com brinquedos sexuais feitos de silicone, pois quebrará o material do brinquedo. (Se essa é uma situação em que você se encontra, use um lubrificante à base de água. Talvez seja necessário reaplicar com mais frequência).

*Quando o assunto é lubrificante, é importante lembrar também que lubrificantes à base de silicone não devem ser usados com camisinha, por eles fazem com que o preservativo se rompa. Prefira sempre os lubrificantes à base para camisinhas.*

Falando em brinquedos: se você preferir se masturbar com um brinquedo sexual, certifique-se de que o acessório de sua escolha seja à prova d’água - não apenas resistente à água. “Os brinquedos resistentes à água podem suportar alguns respingos de água e limpeza regular de brinquedos, mas podem ser facilmente danificados se submersos ou encharcados”, diz Ricco.

“Experimente com diferentes ângulos e aproveite ao máximo a experiência”, sugere a sexóloga clínica Rachel Sommer, PhD e cofundadora do My Sex Toy Guide. “Experimente diferentes configurações de velocidade até obter o ritmo que funciona para você.”

Se você não quiser levar um brinquedo para o chuveiro, Dra. Sommer sugere usar o chuveirinho em seu clitóris, vulva ou zonas erógenas. Ou, é claro, você pode ficar sem produtos e apenas usar as mãos, apertar ou esfregar as coxas, ou fazer o que costuma fazer.

Quais são as melhores posições para se masturbar no chuveiro?

Simplesmente faça o que for mais confortável para você, ajustando conforme necessário para ficar seguro no espaço escorregadio e às vezes apertado do seu chuveiro. Você pode tentar ficar de pé, sentar-se no chão do box ou deitar-se nele. Se tiver uma banheira, Dra. Sommer recomenda começar de costas: “Simplesmente deite-se de costas e estenda a mão para baixo.”

Para as mais aventureiras, a Dra. Sommer sugere entrar na posição clássica da ioga de lótus (pés juntos, joelhos em posição de borboleta). “Não apenas o clitóris fica mais acessível a partir dessa posição, mas seus músculos pélvicos estão envolvidos, e você pode contraí-los para orgasmos intensificados”, diz ela.

Por último, você pode tentar uma posição que envolva um vibrador de ventosa. “Coloque-o no fundo da banheira, na lateral do chuveiro, na torneira – qualquer lugar que ofereça um ângulo e profundidade de penetração que seja bom”, diz Ricco. Então, posicione-se.

Mais algumas dicas de masturbação no chuveiro

1. Ajuste a temperatura da água para a melhor experiência sensorial. “Desfrute de 10 minutos de banho de vapor, seguido por uma rápida explosão de frio e depois de volta ao calor. A mudança repentina na temperatura da água ativará seu sistema nervoso parassimpático, que pode desencadear um grande aumento de energia e enviar uma deliciosa corrente de sangue para seus genitais”, diz Ricco;

2. Aproveite o tempo para apreciar as sensações. “Não tente se apressar para ter um orgasmo”, diz Stewart. Permita-se sentir todas as coisas sem se pressionar sobre um objetivo final;

3. Arrume o clima com velas e música. “Ligue sua música favorita que faz você se sentir bem, sexy e sexual. Quando você se coloca no clima, isso pode ajudá-lo a ter um tempo melhor consigo mesma”, diz Stewart. Além disso, as velas fazem com que todos se sintam sexy;

4. Invista em um tapete antiderrapante. Ninguém quer cair enquanto experimenta um orgasmo alucinante.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags


Últimas Notícias