Comportamento e Relacionamento

Psicoterapeuta revela 2 motivos pelos quais você nunca se sente feliz de verdade

Para ser feliz de verdade, é preciso abandonar certos comportamentos autodestrutivos

SHVETS production/Pexels

A felicidade é um sentimento como nenhum outro, mas muitas pessoas têm dificuldade em experimentá-la por causa de certos comportamentos autodestrutivos. Com a ajuda da terapia, é possível aprender a substituir esses hábitos e mudar alguns padrões de pensamento.

É o que garante a psicoterapeuta Niro Feliciano (@niro_feliciano), que também revela (link em inglês) quais são os comportamentos que dificultam ter dias mais alegres.

1. Comparação constante

É difícil se sentir satisfeito com a sua vida quando você a observa através dos olhos de outras pessoas. Com as redes sociais, esse comportamento parece ter se tornado um hábito.

Recomendados

“Eu descobri que a comparação que promove o descontentamento sempre olha para aqueles que têm mais e alcançam níveis mais altos de sucesso, mas raramente olha para aqueles que podem não ter ou fazer tanto quanto você”, revela Niro.

Em vez disso, ela recomenda mudar de postura e se perguntar: “o que há de bom na minha vida agora?”. Dessa maneira, os pacientes tendem a começar a apreciar a sua própria vida como uma experiência única e valiosa.

· · ·

Leia também:Psicóloga lista 2 passos indispensáveis para se libertar dos traumas de infância

· · ·

2. Pouca aceitação

“Praticar a aceitação em circunstâncias adversas é essencial para lidar com eventos difíceis e inesperados da vida e superá-los”, promete a especialista. Segundo ela, os seus pacientes que tendem a se perguntar “por que isso aconteceu comigo?” acham a missão mais difícil.

Em vez disso, Niro recomenda duas outras perguntas: “como posso seguir em frente?” e “o que posso aprender com isso?”. Nesse caso, a aceitação fica mais acessível, e os questionamentos ajudam os seus clientes a enfrentar as adversidades sem ficarem presos na negatividade.

· · ·

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM