Saúde e Bem-estar

Chulé: 4 soluções caseiras para se livrar do mau cheiro dos pés

Não se preocupe mais com o odor dos pés

O mau cheiro nos pés (sim, estamos falando do chulé) é um problema comum e não necessariamente está ligado à falta de higiene. Muitas vezes, é uma condição natural da pessoa devido à sua genética ou ao pH da sua pele. De acordo com o portal Nueva Mujer (em espanhol), existem alguns remédios caseiros que ajudam a combater o chulé de maneira bastante simples e eficaz.

Amido de milho

Um dos remédios caseiros mais populares é o amido, que mantém os pés secos. Embora não tenha sido comprovado pela ciência, muita gente diz que ele é de grande ajuda quando o desodorante ou os demais produtos para os pés não estão à mão.

· · ·

Recomendados

Leia também:O protetor solar realmente previne rugas? Dermatologista dá a resposta definitiva

· · ·

Esfoliação

Os especialistas sempre recomendam esfoliar os pés pelo menos uma vez por semana, já que o excesso de células mortas — sobretudo nos pés — é uma das principais causas do mau cheiro.

Vinagre

Como um produto antifúngico e antimicrobiano, o vinagre é a opção predileta de muitas pessoas. Basta diluí-lo em água e esfregar o remédio caseiro nos pés.

Antitranspirante (em último caso)

Embora os antitranspirantes para as axilas possam ajudar a eliminar o mau cheiro dos pés, os especialistas recomendam usar o desodorante específico para cada área do corpo. Então, use-o com sabedoria — e só se as demais opções não estiverem disponíveis.

· · ·

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM