Saúde e Bem-estar

Mulheres constroem vila com minicasas para desabrigados

Elas se juntaram para conter a crise dos Estados Unidos

Mulheres constroem vila com minicasas para desabrigados (Reprodução: Instagram)

A crise de desabrigados nos Estados Unidos está cada vez maior. Para ajudar a conter o problema, organizações, incorporadoras e moradores se juntaram para construírem uma minivila com casas temporárias que abrigam pessoas em situação de rua.

ANÚNCIO

Leia também:

Como incorporar as luminárias na decoração

Chamada de Whittier Heights Village, essa é a oitava construída pela iniciativa em Seattle, e é voltada unicamente para mulheres que não tem onde morar. Esse projeto é promovido pela Low Income Housing Institute, e as 16 mini casas foram construídas por voluntárias, que se encontravam em algumas festas nos finais de semana e tinham várias habilidades com a construção civil.

Mulheres constroem vila com minicasas para desabrigados (Reprodução: Instagram)

Assim, elas puderam criar um espaço seguro e confortável para mulheres em situação de rua, entregando uma nova perspectiva de vida para elas enquanto procuram trabalho. Cada casa custou cerca de 2500 dólares e conta com eletricidade, isolamento térmico e fechaduras, além de uma portaria para monitorar a entrada e saída dos moradores, e banheiro e cozinhas compartilhadas.

“As vilas de pequenas casas constituem o programa de abrigo mais eficaz que temos para ajudar as pessoas em situação de rua a se estabilizarem, já que funcionam como uma ponte direta para a habitação permanente”, explica Sharon Lee, diretora executiva do LIHI.

⋅ ⋅ ⋅

ANÚNCIO

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

⋅ ⋅ ⋅

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias