Estilo de Vida

O que você sabe sobre os acordos pré-nupciais?

Essa é uma questão importante para decidir antes do casamento

O que você sabe sobre os acordos pré-nupciais? (Reprodução: Pexels)

Muitas de nós não pensamos em se casar e logo nos divorciar, mas existem burocracias que são extremamente necessárias e precisam ser resolvidas antes de dizer o sim no altar ou no cartório, como os acordos pré-nupciais.

ANÚNCIO

Leia também:

Casamento de policial é interrompido por tiros

Os pré-nupciais precisam ser considerados por todas as pessoas, não importa qual seja o seu poder aquisitivo. Muitas pessoas pensam que a falta de confiança ou a maneira de proteger um dinheiro vem com esse tipo de acordo, mas na verdade essa é uma maneira de esclarecer questões financeiras e abrir a comunicação, que sempre é necessária em qualquer relacionamento.

Um acordo pré-nupcial mostra os direitos de propriedade e ativos financeiros que cada pessoa tem antes de se casar, e como isso será dividido em caso de separação. Quando o acordo entra em vigor, ele substitui as leis do divórcio.

É como se fosse um divórcio antes do casamento, mas isso engloba apenas as questões financeiras. As guardas dos filhos, por exemplo, não entram e não podem ser alteradas, assim como as pensões.

Os advogados recomendam fazer o acordo pré-nupcial de três a seis meses antes da data do casamento, já que concluir um pode levar um bom tempo, e não é algo para deixar em segundo plano. Além disso, esse tipo de acordo garante uma igualdade financeira mais real dentro do casamento, principalmente para os mais jovens.

ANÚNCIO

⋅ ⋅ ⋅

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

⋅ ⋅ ⋅

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias