Sexualidade

Esta é a série que visa fechar a desigualdade de orgasmo entre homens e mulheres

Série da Netflix fala sobre a complexidade do prazer feminino e derruba mitos antiquados

Fundamentos do Prazer (Foto: Divulgação/Netflix)

Vamos falar sobre sexo. É divertido, é gostoso e é satisfatório... mas mais para alguns do que para outros. Na nova série da Netflix, “Fundamentos do Prazer”, a narradora e comediante Michelle Buteau leva os espectadores a uma jornada educacional sobre um tema importante: o prazer feminino e as complexidades que o cercam.

ANÚNCIO

A plataforma de streaming lançou o trailer da série em 3 de março, e apenas os primeiros segundos, durante os quais diferentes mulheres lutam brevemente para definir o que entendem por “prazer”, esclarecem por que essa série (e discussões abertas sobre sexo em geral) não são apenas instrutivos, mas necessários.

Leia mais: Pesquisa confirma que os opostos NÃO se atraem

Apesar de um impulso contínuo para a educação sexual e positividade sexual nos últimos anos, uma série de mitos e disparidades deixaram o prazer das mulheres como um todo envolto em um mistério desnecessário.

Isso não apenas deu lugar a uma lacuna de orgasmo que cresceu mais do que a diferença salarial de gênero, como menciona o trailer, mas também deixou muitas mulheres com vergonha, negatividade ou até medo em torno do sexo com um parceiro, masturbação e seus corpos.

Por meio de entrevistas com terapeutas sexuais, cientistas e pessoas reais, “Fundamentos do Prazer” visa dissipar essas inverdades, centrando as ideologias positivas do sexo e equipando os espectadores com a segurança e o conhecimento para priorizar com confiança seu próprio prazer em seus próprios termos em suas vidas sexuais.

*Texto original publicado no site Pop Sugar (em inglês).

ANÚNCIO

⋅ ⋅ ⋅

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias