Saúde e Bem-estar

Como aproveitar a praia e a piscina durante a menstruação?

Será que o absorvente interno é a melhor solução?

Quem nunca entrou na praia e na piscina e já sentiu que ao entrar na água seu fluxo parasse, como se usasse um absorvente interno? Você pode nadar tranquilamente quando está menstruada, já que se exercitar e mover o corpo durante a menstruação ajuda com as dores e cólicas desse período.

Leia também:

Alimentos que te ajudam a dormir melhor

Recomendados

Sua menstruação, para começo, não atrai tubarões nem nada do tipo. Seu corpo ainda libera sangue menstrual embaixo da água, mas a pressão do seu corpo nesse momento diminui o fluxo, fazendo você não sangrar tanto quanto estivesse dando um mergulho, mas pode ser que aconteça um vazamento se você tiver um fluxo mais intenso.

A água faz com que o sangue dilua, então não vai parecer que um rastro te segue enquanto você nada. Se você estiver preocupada com os vazamentos, existem opções para te ajudar nesse período. Vale lembrar de não usar absorvente interno nem externo na piscina ou no oceano, sendo melhor ficar sem nada.

Você pode apostar em absorventes internos de baixa absorção, copos menstruais, discos menstruais e roupas de banho específicas para nadar, que ajudam e muito no vazamento, funcionando como se fosse uma calcinha menstrual.

Vale lembrar em não ficar com a peça molhada por muito tempo, trocando com frequência suficiente para não dar chance a infecções como vaginose bacteriana ou uma coceira e queimação desconfortável.

⋅ ⋅ ⋅

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

⋅ ⋅ ⋅

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM