Saúde e Bem-estar

3 alimentos que funcionam como remédios caseiros para controlar a diarreia

A intensidade da diarreia pode ser diminuída com estas comidas

Diarreia: às vezes, trata-se de um mal necessário; saiba mais

A diarreia é uma infecção gastrointestinal comum que causa uma descarga mais intensa e frequente do intestino. Acredite ou não, ela pode ser um dos melhores mecanismos de defesa do seu corpo contra um vírus ou uma infecção. “Embora sejam desconfortáveis e desagradáveis de lidar, os sintomas de diarreia de curto prazo ajudam a expelir rapidamente substâncias nocivas do trato gastrointestinal antes que tenham a chance de causar ainda mais problemas ou complicações”, esclarece estudo (em inglês) sobre o tema.

ANÚNCIO

Outra boa notícia é que existem vários alimentos que você pode comer para tratar naturalmente a diarreia. O site especializado em saúde Dr. Axe sugere (em inglês) alguns ingredientes para comer enquanto estiver com diarreia, para você se reidratar e superar os sintomas de um jeito mais tranquilo.

· · ·

Se você está curtindo este texto, é provável que também se interesse por:Herpes: como se livrar dos sintomas mais rápido e naturalmente

· · ·

Alimentos fáceis de digerir

A primeira dica do site é manter uma dieta com alimentos leves, como maçã, arroz, banana e grãos integrais simples. Eles são as melhores opções para o começo da diarreia. “Esses alimentos são fáceis para o sistema digestivo e podem fornecer algumas fibras para ajudar a adicionar volume às fezes”, acrescenta a fonte.

Frutas e vegetais

As frutas e os vegetais fornecem água, fibras e eletrólitos. Sendo assim, é uma ótima pedida fazer um suco ou um sorvete para deixar essas comidas mais fáceis de digerir. “No entanto, monitore seus sintomas para garantir que eles não piorem, pois algumas pessoas reagem mal ao excesso de açúcar natural”, alerta (em inglês) o Dr. Axe.

ANÚNCIO

Mel e gengibre

Também há a opção de consumir pequenas quantidades de mel e raiz de gengibre (nos chás, por exemplo, são a combinação perfeita). Eles ajudam a acalmar o estômago e a reduzir a irritação.

· · ·

Aviso

Este texto não fornece soluções para problemas médicos e/ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de iniciar qualquer tratamento.

· · ·

Siga e compartilhe

Siga a NOVA MULHER nas redes sociais para ter acesso a conteúdos exclusivos: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook. Aproveite e compartilhe os nossos textos. O seu apoio ajuda a manter este site totalmente gratuito.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias