Estilo de Vida

Tira manchas caseiro: saiba como fazer um

Com apenas dois ingredientes você conquista um produto especial

Quem nunca na hora de lavar a roupa viu que tinha alguma mancha indesejada lá? Isso acontece com frequência, ainda mais em roupas brancas, onde é mais difícil retirar essas manchas.

Leia também:

Como manter a casa sempre organizada

Recomendados

Existem diversos truques por aí para tirar as manchas, mas o Truques Caseiros compartilhou uma mistura caseira que traz um tira manchas multiuso feito com apenas dois ingredientes que nos ajuda a salvar a vida.

Assim, suas roupas nunca mais serão as mesmas e ficarão longe das manchas por um bom tempo. Além disso, os ingredientes são fáceis de serem encontrados e tem um preço ok, não precisando gastar uma fortuna para isso.

Utilizando apenas 100 ml de detergente e 4 vidros de água oxigenada volume 40, você só precisa diluir esses dois itens em 2 litros de água filtrada. Vale pegar um recipiente grande que comporte tudo isso.

Com um medidor, despeje 100 ml do detergente, e vale lembrar que se você quer um tira manchas com cor, use o detergente vermelho. Adicione a água oxigenada na mistura, despejando os 4 tubos de 90 ml cada. Com essa mistura na água filtrada, agite bem até que os dois produtos estejam unidos, e sua mistura caseira está pronta!

A mistura funciona até para tirar manchas mais difíceis como as de desodorante, bastando deixar de molho por apenas alguns minutos.

⋅ ⋅ ⋅

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

⋅ ⋅ ⋅

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM