Estilo de Vida

Dinheiro esquecido pode ser usado para as finanças pessoais

Veja algumas dicas de como se organizar

Dinheiro esquecido pode ser usado para as finanças pessoais (Reprodução: Pexels)

Mesmo com mais de 13 milhões de pessoas na lista para receber 1 real no Valores a Receber do Banco Central, tem muita gente sortuda que vai receber uma boa grana e já pode utilizar isso para melhorar as finanças, viu?

ANÚNCIO

Leia também:

Pelo menos 13 milhões de pessoas tem menos de R$ 1 no “Valores a Receber”

Ainda mais recebendo um valor que veio do nada e não estávamos nem programados para isso, vale pensar duas vezes antes de usar o dinheiro, destinando para fundos que realmente importam e nos ajudando a desafogar um pouco. Pronta para ver algumas dicas de como utilizar esse valor a mais?

1. Se tiver dívidas, aproveite para quitar tudo o que puder e não ficar mais no sufoco do vermelho. Além disso, com as dívidas quitadas você volta a ter um nome no mercado e pode ter ainda mais chance de compra e crédito.

2. Que tal utilizar esse dinheiro para sua reserva financeira? A reserva de emergência é de extrema importância para nos deixar mais tranquilos caso alguma catástrofe aconteça, então vale considerar deixar esse dinheiro guardado. E além disso, você também pode pensar em investir, para que isso renda ainda mais.

3. Priorizar a saúde financeira é bom, então se você já tem todas as contas e a reserva em dia, que tal utilizar esse dinheiro para preservar sua saúde mental e física também, e fazer uma viagem que vem merecendo há anos?

ANÚNCIO

⋅ ⋅ ⋅

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

⋅ ⋅ ⋅

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias