Saúde e Bem-estar

Manteiga de amendoim: surpreenda-se com os benefícios dessa delícia!

Essa delícia pode fazer parte da sua dieta sem gerar sentimento de culpa

Mantequilla de maní

A manteiga de amendoim é, além de deliciosa, uma boa fonte de nutrientes. De fato, o portal CNN en Español afirma que “a manteiga de amendoim é rica em gorduras saudáveis para o coração e é uma boa fonte de proteína, o que pode ser útil para vegetarianos que desejam incluir mais proteína em sua dieta”.

Ainda de acordo com a fonte, duas colheres (sopa) de manteiga de amendoim contêm 8 gramas de proteína e até 3 gramas de fibra. Além disso, oferece minerais e vitaminas, como ferro, potássio e vitamina E.

Porém, para ser tão benéfica, ela precisa ser feita apenas de amendoim e sem nenhuma substância adicional. Uma manteiga de amendoim salgada pode ter entre 100 e 150 miligramas de sódio, enquanto uma sem sal não tem sódio. Já os açúcares adicionados podem acrescentar até 28 calorias por porção.

· · ·

Se você está curtindo este texto, é provável que também se interesse por:Café: 2 problemas que você pode sofrer ao tomar uma xícara depois do almoço

· · ·

Os principais benefícios da manteiga de amendoim

  • É uma ótima fonte de energia, sobretudo para crianças.
  • Reduz os riscos de desenvolver câncer e doenças cardíacas.
  • Diminui a chance de morte prematura.
  • Reduz o risco de desenvolver diabetes tipo 2.

Como nem tudo é perfeito…

Se você estiver controlando o seu peso, deve ficar de olho na quantidade de manteiga de amendoim ingerida, pois ela é rica em calorias. Uma colher (sopa) tem cerca de 100 calorias — o que é ideal para pessoas magras ou crianças em crescimento, mas não tão benéfica para quem está acima do peso ideal.

· · ·

Aviso

Este texto não fornece soluções para problemas médicos e/ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de iniciar qualquer tratamento.

· · ·

Siga e compartilhe

Siga a NOVA MULHER nas redes sociais para ter acesso a conteúdos exclusivos: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook. Aproveite e compartilhe os nossos textos. O seu apoio ajuda a manter este site totalmente gratuito.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM