Sexualidade

Esse é o guia definitivo para ter um orgasmo melhor

De banhos quentes a coquetéis sexuais

Diversas pesquisas apontam para os benefícios do orgasmo. A liberação indutora de tremores de serotonina e endorfinas podem estimular o sistema imunológico e diminuir o estresse e a ansiedade, por exemplo, fora outros benefícios relacionados, como melhorar o sono e o humor.

No entanto, as mulheres ainda estão um pouco atrás quando o assunto é alcançar o ponto alto em uma relação. Ela estão na chamada “lacuna do prazer”, quando comparadas aos homens e os motivos são muitos, segundo matéria publicada na revista Marie Claire (em inglês).

Leia mais: Você sabe o que a falta de sexo pode fazer com o nosso corpo? Te explicamos aqui

Recomendados

Abaixo, listamos as melhores maneiras de aumentar o orgasmo feminino e se sentir conectado ao seu/sua parceiro(a) sem abrir mão do seu prazer.

1. Aproveite mais as preliminares

Um estudo na revista Hormones and Behavior mostra que um aumento na oxitocina “droga do amor” ajudou os casais a ter orgasmos mais intensos. Não há necessidade de nenhum suplemento para um grande aumento no hormônio, no entanto, as atividades médias de carinho, abraços, beijos e vínculos podem fazer o truque. Certifique-se de criar mais tempo de ligação um com o outro ou estender suas sessões preliminares antes do sexo para melhorar seu desempenho sexual.

2. Desacelere

Em vez de acelerar em direção à linha de chegada, a ciência diz que construir seu caminho até a beira de um orgasmo e depois parar, e voltar ao ponto do clímax pode incentivar orgasmos melhores e mais fortes.

3. Exercício, Exercício, Exercício

Inscreva-se para uma corrida de 5 km ou agende uma partida de vôlei. A simples antecipação de uma competição desencadeia um aumento de 24% na testosterona para as mulheres, de acordo com um estudo publicado na revista Evolution and Human Behavior. E qualquer aumento nesse hormônio também aumenta sua libido, então considere isso uma vantagem. Além disso, o exercício estimula o fluxo sanguíneo para a área genital, aumentando o desejo e elevando o humor.

4. Aumente a temperatura

Antes do sexo, tome um banho quente ou - se você estiver com pouco tempo - coloque uma toalha quente sobre a vulva por alguns minutos. O calor aumenta o fluxo sanguíneo da vagina, aumentando a lubrificação e a sensibilidade.

5. Experimente o Método Tântrico

Como explica a instrutora tântrica Dawn Cartright, aproveitar o poder da respiração pode desacelerar sua mente e torná-la hipersensível a sensações de corpo inteiro. Abra-se para alegrias orgásticas respirando e balançando juntos.

6. Beba um tônico sexual

Deixe um antigo estimulante sexual fazer sua mágica: aqueça um pouco de leite, adicione uma pitada de açafrão e beba. O açafrão, que libera seu sabor intenso quando aquecido, é considerado um afrodisíaco há milhares de anos.

7. Recarregue suas baterias

As mulheres que usam vibradores dizem que têm mais facilidade em atingir o orgasmo durante o sexo (sem vibrador) com um parceiro, de acordo com uma pesquisa com 1.656 mulheres conduzida pelo Berman Women’s Wellness Center. Se você gosta de tecnologia, experimente um acessório “bullet” vibratório que seja discreto o suficiente para caber no bolso. Ou coloque-o em ação com um dos muitos vibradores de casais por aí.

8. Ataque no momento ideal

Durante os primeiros dois dias do seu ciclo, seus níveis de testosterona aumentam, sua libido aumenta e seus seios e clitóris se tornam ultrassensíveis. Orgasmos intensos podem acontecer mais facilmente do que o normal – e múltiplos são muito mais prováveis. Os especialistas também sugerem o sexo no início da manhã, quando os homens experimentam seus níveis mais altos de testosterona, ou à tarde nos fins de semana, quando as mulheres tendem a ovular.

9. Fator surpresa

Rapidinhas despretensiosas podem aumentar muito o nível de prazer. Um convite inusitado em uma escada, um encontro no banheiro da festa.

10. Experimente um novo método

Aumente suas chances de atingir o clímax durante o sexo com a Técnica de Alinhamento Coital. Faça com que seu parceiro se deite em cima de você, com a pélvis dele diretamente sobre a sua. Enrole as pernas em torno de suas coxas e balance suavemente. Empurre para cima e para frente para que seu clitóris faça contato com a base do pênis. Paciência é a chave: encontre seu ritmo e mantenha-o até chegar ao orgasmo.

11. Pratique a masturbação consciente

Toque-se por prazer por 15 a 30 minutos sem se concentrar em ter ou não um orgasmo, sugere a Dra. Jessica O’Reilly, PhD, sexóloga e especialista em relacionamentos da We-Vibe. Explore cada centímetro quadrado do seu corpo com as mãos, lubrificante, óleo de massagem, brinquedos vibratórios e/ou objetos de várias texturas e temperaturas.

12. Seja mais exigente

Outra dica é: seja um pouco (ou muito) mais egoísta. Converse com seu parceiro sobre o que gosta e o que quer na hora do sexo. Foque mais em você, ao invés de se preocupar apenas em proporcionar prazer ao outro.

13. Tenha uma rotina regular de Kegel

Nada diz “orgasmos incríveis” como um assoalho pélvico forte. Adicionar kegels ou pompoarismo à sua lista de exercícios regulares pode ter um grande impacto no seu orgasmo.

14. Abrace a empatia e a conexão

A Dra. Holly Richmond, Psicóloga Somática e terapeuta sexual certificada, recomenda o uso tântrico — pelo menos no sentido mais básico. Sente-se de frente para o seu parceiro em uma posição confortável, olhe profundamente nos olhos um do outro. A empatia é comunicada através do contato visual, e sentir uma profunda sensação de conexão, carinho e compreensão de seu parceiro muitas vezes leva os orgasmos para o próximo nível.

15. Melhore seu jogo Sextech

Usar brinquedos não é suficiente – você precisa estar atualizado com as últimas tecnologias para melhorar o sexo se quiser levar seu orgasmo para o próximo nível.

⋅ ⋅ ⋅

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM