Comportamento e Relacionamento

5 sinais de que alguém está escondendo seus verdadeiros sentimentos

Aprenda a identificar quando as outras pessoas começam a fingir suas emoções

Casal brigado

A honestidade é a base de qualquer relacionamento, seja ele com a família, com o parceiro romântico ou com os amigos. No entanto, existem muitas razões que levam uma pessoa a disfarçar os seus verdadeiros sentimentos. A psicóloga Susan Krauss Whitbourne (em inglês) dá um exemplo: emoções negativas como raiva e frustração podem causar problemas. Por isso, elas nem sempre dão as caras.

Porém, essa atitude pode custar caro para a boa comunicação, como explica em artigo do portal Psychology Today (em inglês). Ela também lista alguns sinais que você pode observar para descobrir se a outra pessoa está fingindo as suas emoções. Assim você pode resolver os problemas antes que eles se transformem em algo maior.

· · ·

Recomendados

Se você está curtindo este texto, é provável que também se interesse por:Seu relacionamento tem futuro? Descubra ao responder estas 10 perguntas

· · ·

5 sinais de que alguém está disfarçando os seus sentimentos

Você sente que algo está “errado”. Confie na sua intuição e observe com calma como é a interação entre você e o outro.

A situação não tem a ver com a emoção que a pessoa está demonstrando. Se o sentimento da outra pessoa não encaixa com o contexto, é preciso tomar esse sinal como outro alerta.

A outra parte apresenta pequenos sinais de estresse. Seja uma mudança no tom de voz, seja uma expressão incomum no rosto. Qualquer pista desse tipo é relevante para entender melhor a situação.

É mais conveniente expressar outra emoção. Se você desconfia de um fingimento, avalie se o sentimento que está sendo demonstrado é mais conveniente do que os que correspondem à situação.

Você percebe que a pessoa está começando a se isolar. Para evitar manter a mentira, o outro lado abandona pouco a pouco a interação para evitar apreensão e desconforto.

· · ·

Aviso

Este texto não fornece soluções para problemas médicos e/ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de iniciar qualquer tratamento.

· · ·

Siga e compartilhe

Siga a NOVA MULHER nas redes sociais para ter acesso a conteúdos exclusivos: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook. Aproveite e compartilhe os nossos textos. O seu apoio ajuda a manter este site totalmente gratuito.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM