Saúde e Bem-estar

Como lidar com a ansiedade ao retornar ao escritório

Voltar ao trabalho presencial nem sempre é a melhor saída

Como lidar com a ansiedade ao retornar ao escritório (Reprodução: Pexels)

Alguns escritórios decidiram voltar para o modelo presencial, mas muitos de nós ainda não estamos preparados para esse retorno, sentindo a ansiedade só de pensar em ter que começar o trabalho presencial tudo de novo.

ANÚNCIO

Leia também:

Xô, baixo-astral! 8 segredos para ficar livre do remorso e do arrependimento

A ameaça do COVID-19 ainda não acabou, e perder a flexibilização, conforto e liberdade acaba destruindo muitas pessoas. Por isso, trazemos algumas dicas aqui de como lidar com essa ansiedade para voltar ao escritório da melhor maneira possível.

1. Se arrume para esse momento, trazendo uma mudança como um corte de cabelo, um novo look e pensando nas coisas novas que você pode aproveitar no local. Com essa mudança física em nós, podemos nos acostumar mais psicologicamente também.

2. Foque na criatividade e na colaboração, evitando reuniões desnecessárias e usando seu tempo para ter novas ideias ou habilidades.

3. Reorganize o trabalho, veja o que você realmente tem que fazer e lembre-se de que não precisamos ser o melhor em tudo, focando em seus pontos fortes e deixando as coisas mais produtivas.

ANÚNCIO

4. Se tem algo que te incomoda sobre voltar ao trabalho presencial, ou algo que ainda não está claro, pergunte. Essas conversas te ajudam a evitar o medo do desconhecido que pode trazer a ansiedade e o estresse.

5. Se puder, tente voltar aos poucos para o escritório, começando com uma rotina híbrida e depois algo totalmente presencial, se for o caso. Assim, você encontra o equilíbrio e foca no que realmente importa, tentando trazer hábitos antigos para os novos dias.

⋅ ⋅ ⋅

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

⋅ ⋅ ⋅

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias