Saúde e Bem-estar

Triglicérides altos: os 5 alimentos proibidos para quem sofre desse problema

Os triglicérides altos representam um risco para a saúde; saiba mais

Mulher comendo fast-food

Os triglicérides são gorduras que o corpo não precisa e que acabam no sangue. Conforme o portal Mayo Clinic (em espanhol), eles aumentam a probabilidade de você sofrer um derrame, um ataque ou uma doença cardíaca, pois obstrui as paredes das artérias. Portanto, é melhor manter os triglicérides (em inglês) sob controle para seguir saudável.

· · ·

Se você está curtindo este texto, é provável que também se interesse por:Hipoglicemia: 12 sinais de que você tem menos açúcar no sangue do que o normal

· · ·

Açúcar

Segundo o portal Meganoticias (em espanhol), o açúcar, branco ou mascavo — além do mel, dos adoçantes e dos doces em geral — são um perigo se você tiver triglicerídeos altos, pois esses alimentos aumentam as taxas de gordura na corrente sanguínea.

Álcool

Não importa se é destilado ou fermentado: vinho, cerveja e até mesmo drinques são proibidos devido ao seu alto teor calórico, o que estimula a produção de triglicerídeos. Se uma pessoa tem gordura no sangue acima de 500 miligramas/decilitro, o consumo de álcool pode levar à pancreatite aguda.

Alimentos ricos em carboidrato

Ainda segundo o site, especialistas recomendam “diminuir a dose de pão, arroz, aveia, quinoa e leguminosas, a menos que estejam em sua versão integral e sejam consumidos apenas como acompanhamento, e não ingrediente principal”.

Carne vermelha

As gorduras saturadas da carne vermelha devem ser consumidas, no máximo, uma vez por semana. Nos outros dias, é melhor comer peixe ou carne branca sem pele nem gordura.

Frutas

Assim como o consumo de doces, existem frutas que, quando cozidas, liberam muito açúcar. O portal da nutricionista Júlia Farré (em espanhol) recomenda comer uma porção pequena de fruta inteira e com casca.

· · ·

Aviso

Este texto não fornece soluções para problemas médicos e/ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de iniciar qualquer tratamento.

· · ·

Siga e compartilhe

Siga a NOVA MULHER nas redes sociais para ter acesso a conteúdos exclusivos: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook. Aproveite e compartilhe os nossos textos. O seu apoio ajuda a manter este site totalmente gratuito.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM