Comportamento e Relacionamento

Passar roupa: 4 truques para esticar suas peças sem usar um ferro

Quem disse que passar roupa tem que ser a pior tarefa do mundo?

Mulher passando roupa

Passar roupa é uma das piores tarefas domésticas. Mas, por sorte, existem truques que tornam a missão mais fácil — como o primeiro passo: pendurar as peças em cabides imediatamente logo após lavá-las. Se você está em uma emergência e não tem um ferro por perto (ou simplesmente se cansou e quer viver livre dele), aqui estão alguns truques indicados pelo portal Meganoticias (em espanhol).

· · ·

Você está curtindo este conteúdo? Então é provável que se interesse por este outro texto:Estudo defende que tarefas domésticas como lavar a louça fazem bem para a saúde

Recomendados

· · ·

Borrifador

Coloque água purificada ou destilada em um borrifador e molhe as roupas a 30 centímetros de distância para que elas não fiquem encharcadas, mas úmidas. Em alguns casos, é recomendável colocar algumas gotas de amaciante na água. Lembre-se de colocar as peças em cabides, para ficarem bem esticadinhas.

Pano úmido

Um pano úmido — e bem torcido, para não encharcar as roupas — pode ajudar a acabar com as rugas. Você pode usar uma gaze ou uma toalha. Basta pressioná-las contra as marcas nas peças.

Secador de cabelo

Ou experimente este método: pendure as roupas em cabides e ligue o secador de cabelo. Direcione o calor contra as peças, começando da parte superior e descendo lentamente.

Vapor do chuveiro

Se você não tem um ferro a vapor à mão, você pode copiar o efeito ao pendurar as suas roupas no banheiro enquanto toma banho. Só tome cuidado para não molhar as peças!

· · ·

Siga e compartilhe

Siga a NOVA MULHER nas redes sociais para ter acesso a conteúdos exclusivos: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe nossos textos. Cada contribuição é muito valiosa para a nossa equipe de redatores e jornalistas, e o seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM