Estilo de Vida

Dinheiro pelo WhatsApp: como funciona?

Nova funcionalidade do app ainda recebe questionamentos

Dinheiro no WhatsApp: como funciona? (Reprodução: Pexels)

O WhatsApp é um dos aplicativos mais utilizados hoje em dia, com mais de 2 bilhões de usuários no mundo, sendo somente no Brasil 120 milhões. Com isso, transferir dinheiro para qualquer pessoa com apenas alguns passos pode ser algo facilitador para muitos, mas sempre surge a dúvida: essa é uma forma segura de enviar dinheiro?

ANÚNCIO

Leia também:

Como cortar gastos no dia a dia?

Para fazer uma transação, por exemplo, você precisa ter uma conta no Facebook Pay e seu banco precisa ser um parceiro do app, que atualmente conta com Nubank, Itaú, Bradesco, Banco do Brasil, Banco Inter, Mercado Pago, Next, Sicredi e Woop Sicredi.

Com limites de mil reais por transação, você pode receber até 20 transações por dia, obedecendo um limite de R$ 5 mil por mês, sendo até uma desvantagem da plataforma pensando em quantias maiores. Se você fizer uma transação por engano ela não poderá ser cancelada, então precisa fica atento na hora da transferência.

Além disso, surgem novas possibilidades de golpe com um novo método de pagamento, já que não existem nem cobranças de taxas para fazer a transação, por exemplo. Assim como o Pix, o Facebook Pay funciona como um canal e não como uma carteira digital.

Como os dados são protegidos por um pin personalizado ou pela biometria do aparelho, isso serve como um passo a mais na segurança do produto.

ANÚNCIO

⋅ ⋅ ⋅

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

⋅ ⋅ ⋅

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias