Ter um planejamento financeiro é fundamental para não ficar naquele aperto no final do mês, além de poder lidar com a alta da inflação e planejar melhor nossos objetivos, seja uma viagem, uma festa, um carro novo ou melhorar nosso negócio.
ANÚNCIO
Leia também:
Os jogos realmente ajudam a ganhar dinheiro?
Pequenos gastos do dia a dia acabam levando um bom dinheiro do nosso orçamento mensal, como comidas que dizemos que merecemos ao longo do dia, um chocolate ou uma bebida.
Por isso, precisamos ver o que realmente é necessário antes de sair comprando as pequenas coisas no dia a dia, e no momento que reduzimos a frequência do quanto isso acontece, vemos quanto essas pequenas coisas acabam pesando no bolso.
Ao invés de fazer um planejamento mensal, você pode fazer um planejamento semanal e reservar o quanto pode gastar para aquela semana, inclusive para essas coisas pequenas, fazendo você ter mais consciência de onde está indo o seu dinheiro.
Com isso, você muda a relação com o dinheiro e não apela para os cartões de crédito ou empréstimos no final do mês para cobrir os gastos extras, pensando duas vezes antes de se endividar por besteira.
ANÚNCIO
⋅ ⋅ ⋅
Aviso
Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.
⋅ ⋅ ⋅
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.