Estilo de Vida

Os jogos realmente ajudam a ganhar dinheiro?

Descubra mais sobre essa tendência aqui

Os jogos realmente ajudam a ganhar dinheiro? (Reprodução: Pexels)

A moda dos jogos que prometem te dar dinheiro de verdade está cada vez mais em alta, principalmente agora com as criptomoedas e as NFTs bombando a cada dia que passa. Eles dão recompensas que podem ser convertidas em dinheiro, mas antes de você sair colocando seu valor por aí, vale se atentar a 5 coisas.

ANÚNCIO

Leia também:

De onde pode vir o “dinheiro esquecido” do Banco Central

1. Cuidado com os anúncios, já que os jogos lucram exatamente por eles e pela exibição da propaganda e compartilhamento de dados, repassando uma parte do lucro para o jogador. A maioria não tende a ser maliciosa, mas vale ficar de olho no que clicar.

2. Antes de começar a jogar, veja o que de fato o aplicativo está pagando. Às vezes, essas recompensas vem em forma de bônus no próprio jogo, não convertendo em dinheiro de verdade.

3. Alguns jogos pedem permissão de apps específicos no seu celular, o que não necessariamente quer dizer que eles precisam disso. Com isso, os jogos acabam tendo dados seus que podem ser levados para pesquisas que você nem sabe, mas que acaba liberando na hora de aceitar a permissão.

4. Veja o funcionamento do jogo e tudo o que ele pede, inclusive quais dados ele terá acesso e o que as pessoas estão dizendo sobre ele, inclusive sobre os pagamentos em si.

ANÚNCIO

5. Seja no celular ou no computador, o antivírus é indispensável para você não cair em cilada e acabar mais prejudicado do que nunca.

⋅ ⋅ ⋅

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

⋅ ⋅ ⋅

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias