Saúde e Bem-estar

A saúde mental feminina no trabalho

Um alerta para todas as mulheres que tiveram impactos negativos nos últimos anos

O cuidado com a saúde mental é algo que está em pauta e acendeu um alerta muito maior com a pandemia de covid-19, principalmente para mulheres que precisam conciliar uma dupla jornada de atividades pessoas e profissionais, impactando negativamente pelo menos 51% das mulheres.

Leia também:

Especialista revela os segredos para conquistar a felicidade; descubra quais são eles

A imunidade mental é super importante e você precisa fortalecê-la

Isso acontece pelo nível de sobrecarga acumulado ao longo dos anos, principalmente, trazendo questões antes não discutidas tão abertamente como o burnout, o distúrbio emocional de exaustão extrema, estresse e esgotamento físico por conta do trabalho, que atinge atualmente pelo menos 42% das mulheres do mundo todo.

Esse custo também é pago pelas empresas, mostrando o quão importante é olhar para o ambiente de trabalho e discutir o papel da mulher como um todo, melhorando o bem-estar dos funcionários, já que isso impacta e muito na produtividade, vida social e saúde.

Com isso, outros problemas como a depressão, insônia e disposição também aparecem, e consequentemente vem a insatisfação com o cenário atual, mostrando o quão importante é abrir espaços para que as mulheres sejam ouvidas e encorajadas a realizarem o que desejam.

⋅ ⋅ ⋅

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

⋅ ⋅ ⋅

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM