Estilo de Vida

Paisagismo em alta: confira 4 tendências

Veja como adaptar para a sua casa

Paisagismo em alta: confira 4 tendências (Reprodução: Pinterest)

A natureza ficou cada vez mais em evidência na vida das pessoas que puderam trabalhar de casa nos últimos dois anos, sendo até um refúgio para muitos que estavam vivendo aquele momento estressante.

ANÚNCIO

Com isso, o paisagismo ficou cada vez mais em alta com o chamado “efeito pandemia”, junto com um recorde de vendas de imóveis no interior dos estados, fazendo com que junto deles viessem jardins de todos os tamanhos, e até a inserção de plantas de diversas regiões, junto com as urban jungles.

Pensando nisso, trazemos aqui 4 tendências do paisagismo para você apostar.

1. Jardins naturalistas

Jardins que mostram que o paisagismo nem passou por ali, trazendo uma simplicidade e mostrando as coisas que realmente importam na vida, com muitas árvores e plantas diversificadas, são uma das principais tendências de 2022.

2. Natureza como lazer

Estúdios e apartamentos pequenos também abraçaram a natureza e pensaram mais em varandas, principalmente para deixar os ambientes separados e dar um respiro na questão do home office.

3. Itens coloridos

Flores coloridas que alegram o ambiente são o grande forte de 2022, indo muito além do verde e se afastando de uma estética minimalista. Afinal, quem não ama chegar em um ambiente com uma diversidade de flores pra gente amar?

4. Fachada verde

Um paisagismo indo para fora da varanda ou do jardim, trazendo mais espaços verdes também para a rua, mudando a cara da cidade como um todo e deixando o espaço urbano ainda mais amigável.

ANÚNCIO

⋅ ⋅ ⋅

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

⋅ ⋅ ⋅

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

ANÚNCIO

Recomendado:

Tags


Últimas Notícias