O home office se tornou a alternativa mais viável para o trabalho remoto em tempos de pandemia, e por mais que tenha diversos benefícios, também traz alguns malefícios para a nossa saúde.
ANÚNCIO
Leia também:
5 dicas para aproveitar uma cozinha pequena
62% das pessoas, por exemplo, estão mais ansiosas e estressadas, e 43% preferem uma rotina híbrida, segundo o LinkedIn. Sorte que a decoração te ajuda a amenizar alguns pontos para tornar esse momento mais “tranquilo”. Pronta para ver quais são?
1. Misturar a vida pessoal e a profissional
Trabalhando de casa fica cada vez mais difícil separar a vida pessoal da profissional, não é mesmo? Por isso, vale a pena criar uma rotina tanto de trabalho quanto de lazer, e fazer com que uma não interfira em outra, e utilize agendas ou planners que são muito úteis para isso.
2. Não ter um espaço de escritório
Sabemos que muitas vezes trabalhamos de casa e preferimos fazer as coisas da cama, não é mesmo? Mas, isso além de acabar com a sua coluna, também tira a percepção de rotina do seu dia a dia. Vale criar um escritório ou canto improvisado em casa, nem que seja uma mesa, um computador e uma cadeira apenas para trabalhar.
3. A falta de interação
No home office, algumas pessoas sentem a falta de interação do dia a dia, seja para uma conversa banal ou apenas para poder se distrair na rotina do trabalho. Por isso, vale dar vida aos espaços com plantas, cores e algo que traga mais ânimo, e também fazer os famosos calls de happy hour só para jogar conversa fora.
ANÚNCIO
⋅ ⋅ ⋅
Aviso
Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.
⋅ ⋅ ⋅
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.