Comportamento e Relacionamento

Traças no armário: conheça algumas maneiras de evitar essa peste em sua casa

As traças podem produzir até 600 larvas que vão acabar com sua despensa

Potes de vidro em uma despensa de casa
Potes de vidro: eles são uma ótima opção para a despensa da sua casa (ready made/Pexels)

As traças são insetos capazes de invadir recipientes e embalagens para viver e se reproduzir confortavelmente. De acordo com o portal Meganoticias (em espanhol), as fêmeas dessa espécie podem produzir entre 100 e 600 ovos, que, uma vez eclodidos, se transformam em vermes que devoram tudo o que veem pela frente: da comida à ração para os pets guardada na despensa.

ANÚNCIO

Como acabar com as traças em casa

Se você encontrar traças na sua despensa, a notícia não é nada animadora: na verdade, a situação exige uma limpeza profunda. É que, segundo a mesma fonte, as larvas podem se esconder em caixas, sacos plásticos e até mesmo na borda das latas e nos detalhes das embalagens.

· · ·

Recomendados

Você está curtindo este conteúdo? Então é provável que se interesse por este outro texto:Formigas em casa: 4 dicas para evitar essa praga em seu lar

· · ·

Por isso, você deve retirar e limpar todos os produtos do armário, um a um. O portal também recomenda limpar e desinfetar as superfícies da despensa com uma solução de vinagre e água. Não deixe nem as portas, nem as paredes de fora. Os animais não se acumulam apenas nas prateleiras, e cada cantinho pode ser decisivo para se livrar da praga de uma vez por todas.

Outra maneira de evitar que as traças voltem é começar a usar potes de vidro e herméticos. Também vale deixar hortelã ou folhas de louro dentro da despensa, para substituir os inseticidas, que podem ser tóxicos.

· · ·

Siga e compartilhe

Siga a NOVA MULHER nas redes sociais para ter acesso a conteúdos exclusivos: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe nossos textos. Cada contribuição é muito valiosa para a nossa equipe de redatores e jornalistas, e o seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito.

Tags

Últimas Notícias