Comportamento e Relacionamento

Entenda o que é ‘hardballing’, nova tendência da geração Z para relacionamentos

Uma nova tendência entre os jovens surgiu com o objetivo de desfazer a confusão e os mal-entendidos que costumam acompanhar novos encontros

Quem é solteiro sabe que a busca por novos relacionamentos, encontros, dates, lances, poder algo bastante cansativo, mas uma tendência da geração Z pode deixar as coisas muito mais fáceis.

O hardballing é um novo estilo que vem sendo adotado pelos jovens para evitar qualquer confusão e mal-entendido quando o assunto é a busca por novos encontros. Com o aumento e popularidade dos aplicativos de relacionamento, essa tendência pode ser bastante útil.

Leia mais: Relacionamento: você sabe o que é ‘orbiting’?

Recomendados

A palavra hardballing vem do inglês, que significa “jogar pesado”, em português e designa um enfoque mais sensato sobre os encontros amorosos. A ideia principal é ser mais sincero e explique logo de cara suas intenções e expectativas - antes até do primeiro encontro.

Desta da maneira, as duas partes já entram na jogada com as expectativas alinhadas para evitar frustações ao longo do caminho. Se sua intenção é um encontro de apenas uma noite, deixe isso claro, bem como se você estiver em um momento da vida em que procura por algo mais sério.

Claro que isso não livra ninguém de ter o coração partido, mas facilita bastante saber em que terreno você está pisando.

Com a pandemia, aprendemos que não podemos perder tempo com indefinições sobre o futuro, principalmente no campo amoroso.

Leia mais: As marcas emocionais e psicológicas que uma relação com o golpista do Tinder pode deixar

Lakshmi Rengarajan, criadora do podcast Paired by the People (“Unidos pelas pessoas”, em tradução livre), afirma em matéria publicada pela BBC, que a pandemia criou o ambiente perfeito para essa nova tendência. Para ela, “nós reduzimos a velocidade para recomeçar e pensar em tudo o que dá sentido às nossas vidas”.

Geração da sinceridade

Os maiores responsáveis por essa nova tendência são os jovens da geração Z. Entre o TikTok e o K-pop, essa parcela da população é conhecida também per ser uma geração muito mais sincera e mente aberta no campo dos relacionamentos.

Os gen-z não gostam de perder tempo com nada, muito menos quando o assunto é crush.

⋅ ⋅ ⋅

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM