Comportamento e Relacionamento

3 hábitos sutis — mas cruéis — que você não deve permitir em seu relacionamento

Fique atenta a essas bandeirinhas vermelhas…

A linha entre relacionamentos saudáveis e tóxicos pode ser cruzada rapidamente — e o processo pode ser difícil de identificar, mesmo com sinais que são mais óbvios para as outras pessoas.

ANÚNCIO

De acordo com o portal Nueva Mujer (em espanhol), há alguns hábitos que são menos escancarados em relação ao perigo que representam para o bem-estar físico e mental das partes envolvidas.

Comunicação hostil

Muitas vezes negligenciamos a agressividade nos relacionamentos, sobretudo a maneira como nos comunicamos. É importante não ter uma comunicação hostil, pois ela pode violar sua dignidade. Isso inclui gritos, xingamentos e frases ofensivas e até mesmo ameaças.

Recomendados

⋅ ⋅ ⋅

Leia mais textos da NOVA MULHER

Dormir bem: 3 alimentos que podem acabar com seu momento de descanso

Evite problemas de pele: esta é a frequência com que você deve lavar seus pincéis de maquiagem

Mito ou verdade: meus seios vão cair se eu parar de usar sutiã?

Mixie e bixie: os novos cortes de cabelo que são perfeitos para dar volume e movimento ao seu look

⋅ ⋅ ⋅

Falta de reconhecimento público

Ser a “namorada fantasma” é cansativo e ninguém merece passar por isso. Essa situação, na verdade, diz muito mais sobre medo ao compromisso do que sua capacidade de construir um relacionamento saudável. Se ele não inclui você em sua vida cotidiana, provavelmente tem algo de errado.

Vergonha do seu corpo

Se você tem um parceiro que fica controlando seu peso ou a forma do seu corpo, fique esperta. Quem sente a necessidade de minimizar o outro só quer reforçar sua “superioridade” — uma forma de domínio que não deve fazer parte de nenhum relacionamento saudável. ◼

⋅ ⋅ ⋅

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias