Estilo de Vida

Quer conservar melhor seus óculos? Veja algumas dicas aqui

O cuidado é essencial para esse item indispensável do nosso dia a dia

Como conservar melhor os óculos? (Reprodução: Pexels)

Não podemos ficar sem óculos, não é mesmo? Além de nos auxiliarem a enxergar melhor a realizar as atividades do dia a dia, a conservação dos óculos é essencial para não precisarmos trocar essa peça com frequência, já que as novas lentes podem ser caras, e com as dicas especiais que temos aqui podemos ampliar o seu tempo de vida útil.

ANÚNCIO

Os óculos, quando não estão no nosso rosto que é onde deveriam estar, precisam ter um lugar especial para serem guardados, seja em um estojo original ou em algum lugar que ajude a manter o item longe do calor e da umidade. Se você não tiver um estojo ou algo para guardar por perto, você precisa evitar o contato com superfícies sujas ou com muito sol.

E sabia que você não deve empurrar os óculos para a cabeça, mesmo sendo um hábito muito comum? Isso acaba desalinhando o formato dele, fazendo com que você precise realizar uma troca em menos tempo.

Além disso, você precisa lavar os óculos constantemente, mas com alguns cuidados. Só é necessário o uso de água corrente e sabão neutro para lavagem das lentes, e na hora de secar busque fazer com um pano seco ou com um papel higiênico. Lembre-se de fazer com muito cuidado e delicadeza, para não manchar a lente, e nunca utilize produtos químicos nessa superfície, pois podem trazer manchas irreversíveis.

Por último, não esqueça de não colocar as mãos na lente para não causar marcas, pois isso diminui a vida útil dos óculos, e lembre-se sempre de ter um carinho especial por essa peça que entrega um novo olhar a todos nós.

⋅ ⋅ ⋅

Leia mais textos da NOVA MULHER

Esta é a dica para fazer café com aroma mais intenso

ANÚNCIO

Nem frito, nem cozido: estas são as pessoas que não devem comer muitos ovos

Como se livrar das aranhas em casa?

Como deixar a casa mais fresquinha?

⋅ ⋅ ⋅

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

⋅ ⋅ ⋅

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias