Saúde e Bem-estar

Estudo defende que amamentação protege mamães contra doenças cardiovasculares

Mais um motivo para defender o aleitamento

A amamentação é importante tanto para o bebê quanto para a mãe. Afinal de contas, além de oferecer os nutrientes necessários para o desenvolvimento da criança, esse processo estreita o vínculo entre as duas partes envolvidas.

E, recentemente, cientistas descobriram que as mamães também podem se beneficiar em termos de saúde.

De acordo com uma revisão de estudos publicada no periódico científico Journal of the American Heart Association — Doenças Cardiovasculares e Cerebrovasculares, mulheres que aleitaram tiveram 11% menos chances de serem diagnosticadas com tais problemas, em comparação com aquelas que nunca amamentaram.

Recomendados

⋅ ⋅ ⋅

Leia mais textos da NOVA MULHER

Mãe com câncer terminal aluga outdoor na Times Square para encontrar genro: ‘namore minha filha’

5 dicas para cuidar dos cabelos tingidos no verão

As luzes no estilo Carrie Bradshaw que ajudam a rejuvenescer a aparência aos 50 anos

‘Café com Aroma de Mulher’: protagonistas brigaram durante as gravações e não superaram o conflito até hoje

⋅ ⋅ ⋅

O trabalho revisitou cerca de 1,2 milhão de casos registrados em publicações feitas entre 1986 e 2009, por países como Japão, China, Noruega, Austrália e Estados Unidos.

Depois de analisar mais de 20 anos de prontuários, os pesquisadores concluíram que, com o aleitamento, há 14% menos probabilidade de desenvolver uma doença cardíaca coronária e 12% menos de chances de sofrer casos de acidentes cardiovasculares.

É importante que as mulheres estejam cientes dos benefícios do aleitamento materno para a saúde de seus bebês e também para a própria saúde pessoal.

—  Peter Willeit, o autor do trabalho e acadêmico da Universidade de Innsbruck, na Áustria

⋅ ⋅ ⋅

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

⋅ ⋅ ⋅

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM