Saúde e Bem-estar

Este é o sintoma particular das crianças infectadas com Ômicron

Saiba mais sobre o vírus no corpo dos pequenos

Estatisticamente, as crianças foram menos afetadas do que os adultos pelas infecções por coronavírus. Porém, nas últimas semanas, o número de novos casos teve um aumento exponencial se comparado a outros momentos da pandemia.

Qual é o principal sintoma nas crianças?

Segundo especialistas do portal especializado em saúde Health, as crianças com Ômicron apresentam uma tosse particular — que também pode aparecer em adultos, mas é mais comum nos pequenos devido às suas vias respiratórias menores.

⋅ ⋅ ⋅

Recomendados

Leia mais textos da NOVA MULHER

Mãe com câncer terminal aluga outdoor na Times Square para encontrar genro: ‘namore minha filha’

5 dicas para cuidar dos cabelos tingidos no verão

As luzes no estilo Carrie Bradshaw que ajudam a rejuvenescer a aparência aos 50 anos

‘Café com Aroma de Mulher’: protagonistas brigaram durante as gravações e não superaram o conflito até hoje

⋅ ⋅ ⋅

“Essa tosse pode soar rouca e profunda, como o latido de um cachorro”, explicou o pneumologista pediátrico Eric Zee. O sintoma aparece sobretudo com a variante Ômicron porque afeta a parte superior do sistema respiratório. Congestão nasal e dor de garganta são outros sinais comuns. ◼

⋅ ⋅ ⋅

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

⋅ ⋅ ⋅

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM