Comportamento e Relacionamento

Este é o jeito certo de guardar comida na geladeira, segundo especialistas

Ovos na porta? Acabe com os mitos de uma vez por todas!

Você sabia que o uso indevido da geladeira pode não só aumentar o desperdício de alimentos, como também causar intoxicação? Portanto, guardar a comida do jeito certo é uma atitude econômica e saudável.

Veja algumas dicas do portal Meganoticias:

Como armazenar alimentos na geladeira

“Nas gavetas vão as frutas e os legumes”, começa Claudia Foerster, doutora em ciências agropecuárias pela Universidade Estadual O’Higgins, no Chile.

Recomendados

“Se houver duas gavetas, use o compartimento inferior para as carnes. Assim, o sangue e outros fluidos não caem nem contaminam os outros alimentos.”

Os laticínios devem ficar no centro da geladeira — incluindo os ovos, ainda que haja um espaço para eles na porta da geladeira.

“Eles devem ir para o meio, porque esses alimentos de origem animal são sensíveis, e a porta da geladeira é onde há menos temperatura”, diz Claudia.

Na parte mais alta, é aconselhável guardar as sobras, sempre bem fechadas em um recipiente.

Ainda segundo a especialista, o alimento deve ser dado como perdido quando tiver fungos. “Ele está completamente contaminado”, alerta. ◼

⋅ ⋅ ⋅

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

⋅ ⋅ ⋅

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM