Saúde e Bem-estar

Sabia que você não deveria depilar a região da vagina durante a gravidez? Descubra o porquê aqui!

Sabia que você não deveria depilar a região da vagina durante a gravidez? (Reprodução: Pexels)

Você que está grávida já deve ter se perguntado se deve ou não depilar a parte da vagina durante essa época. Geralmente, raspar essa parte tem pouco ou nenhum risco, a menos que você esteja grávida.

ANÚNCIO

Segundo um vídeo que se tornou viral no TikTok, a enfermeira, doula e educadora de maternidade Angela Grant explica que as futuras mamães devem evitar depilar a vagina, principalmente após 36 semanas de gravidez, já que isso pode aumentar o risco de infecção no momento do parto, até se for cesariana. A depilação, que já não é necessária, acaba sendo muito mais dolorosa durante a gravidez. Isso porque, raspar causa microabrasões que pode abrir a pele e permitem mais infecções.

Depois do viral, muitas mães apontaram que foram raspadas por uma enfermeira ou uma médica antes do parto, e para esclarecer, Angela contou que a prática vem mudando e mostra que, mesmo que um negócio esteja sendo feito há anos, não significa que seja a melhor prática, e nem que seja necessário. Se realmente for preciso depilar para fazer um corte, é o que irá acontecer, mas necessário não acaba sendo.

Recomendado:

⋅ ⋅ ⋅

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags


Últimas Notícias