Comportamento e Relacionamento

Estas seriam as melhores máscaras para evitar a variante Ômicron

Saiba, também, qual é a pior

Assunto sério. Desde o começo da epidemia do coronavírus, os modelos N95 e KN95 foram recomendados, pois se ajustam melhor ao rosto e permitem que grande parte das partículas seja filtrada.

ANÚNCIO

De acordo com o Departamento de Saúde e dos Serviços Humanos dos Estados Unidos da América (em inglês), uma máscara N95 devidamente ajustada pode filtrar até 95% das partículas transportadas pelo ar.

Qual é a pior máscara?

No momento, especialistas de diferentes setores concordam que pelo menos três camadas de proteção devem ser usadas.

Recomendados

“Máscaras de pano não são suficientes contra o Ômicron”, disse à NPR (em inglês) Linsey Marr, pesquisadora de transmissão de vírus da Virginia Tech. ◼

⋅ ⋅ ⋅

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

⋅ ⋅ ⋅

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias