Saúde e Bem-estar

Cientistas testam nova vacina contra o câncer de mama e os resultados são positivos

Há uma nova esperança para as pessoas que estão enfrentando essa doença

O câncer de mama é um tumor maligno que, se “detectado precocemente, as chances de cura são altas; se for detectado tardiamente, é raro que um tratamento curativo possa ser oferecido”, segundo o Instituto Mexicano de Segurança Social.

ANÚNCIO

De acordo com o portal Nueva Mujer, há uma nova esperança para as pessoas que estão enfrentando essa doença: a chegada de uma nova vacina eficaz, desenvolvida por especialistas da Clínica Mayo em Rochester, nos Estados Unidos.

O medicamento foi aplicado em Lee Marcker, uma mulher com câncer de mama detectado na fase inicial. Ela foi escolhida para testar a vacina durante 12 semanas.

Recomendado:

Durante esse período, ela foi acompanhada por pesquisadores e, ao final do procedimento, passou por diversas análises nas quais foram demonstrados resultados positivos na eliminação do câncer.

Apesar da notícia favorável, a paciente foi submetida a uma dupla mastectomia para confirmar que o tumor havia desaparecido de seu corpo.

Como prevenir o câncer de mama?

Estas são algumas recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) para reduzir o risco de câncer de mama:

  • Aleitamento materno prolongado
  • Exercício físico regular
  • Controle de peso
  • Evite o uso nocivo de álcool
  • Evite a exposição à fumaça do tabaco
  • Evite o uso prolongado de hormônios
  • Evite a exposição excessiva à radiação ◼

⋅ ⋅ ⋅

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

⋅ ⋅ ⋅

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags


Últimas Notícias