Saúde e Bem-estar

4 sobremesas indicadas para matar seus desejos e manter uma dieta saudável

Pegue papel e caneta e anote estas dicas

O portal Nueva Mujer (em espanhol) revelou quatro deliciosas sobremesas para se dar um gostinho sem arrependimentos, pois são completamente saudáveis e com baixo teor de gordura.

Então pegue papel e caneta e anote estas dicas:

Chocolate

Se o plano é levar uma vida saudável, existe uma forma de consumi-lo. As barras que costumamos comprar têm apenas 30 ou 40% de cacau, enquanto o resto é leite, açúcar e outros ingredientes não tão saudáveis… O ideal é procurar marcas que tenham mais de 70%.

Recomendados

Cereais

O cereal sempre será uma ótima maneira de matar aqueles desejos por algo delicioso entre as refeições sem arrependimentos. Existem muitos tipos de cereais — alguns com adoçantes artificiais e corantes artificiais, por isso, devemos procurar aqueles sem aditivos. Com uma tigela de leite desnatado podemos desfrutar de um lanche nutritivo e delicioso adicionando os flocos crocantes.

Manteiga de amendoim

Ela é uma aliada muito importante no nosso objetivo de levar uma vida saudável. É um alimento gorduroso, mas em um nível aceitável para o nosso corpo, pois tem a vantagem de saciar você. Isso significa que com uma pequena quantidade você se sentirá satisfeita e não desejará consumir mais nada.

Aveia

A aveia é como o jeans da comida, pois combina com tudo e é altamente nutritiva — e o melhor de tudo: natural. Seja em um shake com leite desnatado, misturando-a com cereais ou dissolvendo-a num copo de água gelada.

Frutos secos

Uma das melhores maneiras de matar a vontade de doce é com a ajuda de frutas secas ou desidratadas, pois contêm a quantidade necessária de açúcar sem prejudicar seu organismo. ◼

⋅ ⋅ ⋅

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

⋅ ⋅ ⋅

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM