Seu roteiro de férias já está planejado e você já deve ter se preocupado com onde deixar os animaizinhos, mas pode ter esquecido de como cuidar das plantas nesse momento, que também merecem atenção especial. Por isso, separamos aqui algumas dicas para você deixar tudo em ordem e viajar sem preocupações.
ANÚNCIO
1. Peça para alguém olhar periodicamente
As plantas, assim como os animaizinhos, também são seres vivos e precisam de cuidados de tempos em tempos, então se tiver alguém que possa ajudar nesse período visitando sua casa periodicamente, vale pedir a ajuda, ainda mais se você ficar fora mais de uma semana.
2. Conheça suas plantas
Cada planta precisa de um cuidado especial, então é preciso fazer um planejamento dos cuidados específicos de cada uma para se organizar, como por exemplo qual a frequência de água e quanto tempo elas podem ficar sem regar e sem sofrer perigo.
3. Veja alternativas
Vasos autoirrigáveis, por exemplo, podem ser uma ótima pedida para quem vai fazer uma viagem longa e precisa ficar fora de casa por muito tempo, assim como os gotejadores que mantêm
4. Deixe cada planta em seu lugar
As plantas já estão acostumadas com um certo ambiente, e às vezes quando vamos viajar pensamos em deixá-las perto da janela para receber mais luz, não é mesmo? Mas, cada ambiente traz condições específicas para as plantas, e uma mudança de local pode modificar a planta de um jeito não muito bom, fazendo com que elas adoeçam rapidamente. O ideal é deixá-las onde estão,
5. Produtos especiais podem ser nossos amigos
Itens como fertilizantes ou gel para plantio podem ajudar a manter a umidade das nossas plantas, pois retém água e adubo e deixam a terra abastecida por mais tempo, reduzindo a necessidade de regarmos sempre.
⋅ ⋅ ⋅
ANÚNCIO
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.