Saúde e Bem-estar

Descubra a partir de que idade você deve controlar o açúcar para evitar diabetes

As informações foram dadas pela especialista em obesidade Janine Darby

Andres Ayrton/Pexels

De acordo com o portal Meganoticias (em espanhol), existem estudos (também em espanhol) que mostram que a resistência à insulina pode ser reversível com a orientação de uma boa equipe médica.

Em entrevista à revista especializada em saúde e bem-estar Health (em inglês), a especialista em obesidade Janine Darby explicou que, embora a recomendação seja acompanhar a diabetes a partir dos 35 anos, “é ainda mais importante para pessoas entre 40 e 50 anos, pois o risco de diabetes tipo 2 aumenta após os 45″.

Porém, isso só se aplica a pessoas que não têm um histórico na família e que não passaram por episódios de suspeita anteriormente. Caso contrário, a frequência de testes dependerá de uma conversa com um médico. ◼

⋅ ⋅ ⋅

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

⋅ ⋅ ⋅

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM