Estilo de Vida

Casamento minimalista: como fazer o seu?

Inspire-se aqui

Quem pensa que um casamento minimalista é algo sem muito detalhe ou muita cor, está super enganado. O estilo minimalista traz cores simples, sóbrias e sem muito excesso, com foco maior nos noivos e na cerimônia em si, principalmente na essência do casamento. Se você é fã desse estilo, separamos aqui algumas dicas para preparar seu casamento minimalista. Pronta?

A tendência dos casamentos minimalistas está cada vez mais em alta por conta dos mini weddings e cerimônias menores que vieram com tudo pós-pandemia. Aqui, o que vale é o menos é mais.

1. Veja a essência do casal

Trazer os valores do casal para o dia a dia é algo essencial em qualquer casamento, seja na hora de escolher o lugar, a comida, a bebida… Aqui, o casal fica ainda mais em destaque, então vale trazer a personalidade de cada um para que a cerimônia se amarre ainda mais, sendo esse o ponto inicial para começar a planejar o casamento.

2. Veja as prioridades

Aqui, vale fazer uma lista de prioridades já que é um casamento sem exageros, e ver o que realmente é necessário estar lá, desde o número de convidados até a decoração ou eventos especiais que podem acontecer em meio ao noivado.

3. O convite de casamento

Convites minimalistas são chiques e trazem algo de qualidade como o papel, linhas geométricas e toques de mármore, sendo a elegância um toque geral para envelopar tudo. Vale até pensar em itens sustentáveis para compor o convite, viu?

4. A decoração

A decoração de um casamento minimalista leva somente o essencial, com poucos elementos mas que englobam algo de elegância e sofisticação sem precisar de muito. Podem ser vasos, peças da família, livros de gerações, tornando o dia ainda mais íntimo. Mesas imperiais são bem vindas nesse contexto, além de tons claros, pastéis, flores e plantas. Além disso, arranjos de mesa estruturados, formas geométricas, cadeiras transparentes ou de madeira também entregam o efeito limpo que desejamos.

5. Os looks

Na hora de escolher o vestido de noiva, as opções mais cleans, sem muito brilho ou adereço são as preferidas nesse ambiente minimalista, além de utilizar cores mais sólidas e suaves como preto, marinho, creme, branco ou cinza. Vale apostar no que te faz melhor e no que você gosta, afinal é o seu casamento.

6. O cenário

O cenário do casamento minimalista traz algo elegante e simples, muitas vezes feito no campo ou no interior, para trazer uma experiência completa aos convidados e aos noivos. Aqui, vale também pensar em um fotógrafo que capture toda essa essência, para o álbum transmitir exatamente o que você sentiu naquele momento.

⋅ ⋅ ⋅

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM