Saúde e Bem-estar

6 afirmações de amor-próprio para começar 2022 com uma boa autoestima

Para muitas pessoas, um novo ano significa o início de um novo ciclo

Para muitas pessoas, um novo ano significa o início de um novo ciclo. É por isso que tanta gente começou a adotar as afirmações de amor-próprio, voltadas para o cuidado da própria autoestima ao longo dos 365 dias que vêm pela frente.

ANÚNCIO

O portal Nueva Mujer (em espanhol) listou alguns exemplos que você pode usar durante os próximos meses:

“Eu me perdoo e me permito viver”

Aprender com o passado é importante, mas também saber como nos livrar das coisas que nos machucam. Este ano, um bom propósito é aprender com as experiências anteriores e aproveitar o presente sem se culpar pelas coisas que não fez bem.

Recomendados

“Os meus limites são válidos e devem ser respeitados”

Saber como estabelecer limites para outras pessoas é importante para cuidar da sua saúde física e mental. Lembre-se: você não deve se sentir culpada por dizer “não” ao que não lhe faz bem.

“O que os outros pensam de mim não define quem eu sou”

Às vezes, pensamos que agradar aos outros é importante — mas é impossível que todos gostem de nós. É preciso entender que não podemos controlar o que os outros pensam e que o mais valioso é continuar evoluindo.

“Não busco ninguém que me ame; busco aprender a me amar”

A vida de casal pode ser muito enriquecedora para uma pessoa, porém, não deve definir o seu valor. Antes de buscar o amor incondicional em outro, é importante amar a si mesma acima de tudo.

“Eu acredito em mim mesma e me esforço para ser melhor”

Para alcançar os seus objetivos, é preciso reconhecer as suas capacidades, bem como continuar trabalhando em áreas de oportunidade para ter uma vida mais plena e satisfatória.

“Eu não me culpo pelo que ainda não tenho e valorizo quem sou neste momento”

Ter metas de médio e longo prazo é importante para traçar o curso da nossa vida. No entanto, esses objetivos não devem se tornar um fardo que faça você se sentir mal. É importante valorizar a caminhada e aproveitar a vida em cada etapa. ◼

⋅ ⋅ ⋅

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

⋅ ⋅ ⋅

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias