Comportamento e Relacionamento

4 sinais de que, POR NADA NO MUNDO, você não deve dar uma 2ª chance ao seu ex

ANÚNCIO

Coração partido é uma das piores dores que alguém pode aguentar. Afinal de contas, você se desespera e pensa em tudo o que poderia ter feito de maneira diferente para evitar o “desfecho trágico”.

Essas noites sem dormir podem levar você a considerar buscar o seu ex — e tudo bem. Você sempre pode dar o benefício da dúvida a alguém.

Porém, se ele causou um estrago muito grande, é melhor perdoá-lo e seguir em frente por conta própria.

Veja alguns sinais, listados pelo portal Nueva Mujer (em espanhol), de que o seu ex não merece uma segunda chance:

Ele machucou você — e não foi a primeira vez

Uma segunda chance só é dada a alguém uma vez e, mesmo assim, não é algo que você deva dar facilmente. Uma coisa é se o seu parceiro comete um erro e vocês conseguem chegar a um acordo. No entanto, se você deu a ele “várias segundas chances”, então ele não merece mais o seu tempo nem a sua atenção.

Ele faz você duvidar de si mesma

Ele é uma pessoa que manipula e faz você pensar que o erro foi seu? Isso se chama gaslighting e é sinal de um relacionamento tóxico. Sendo assim, é melhor se distanciar, clarear as suas ideias e confiar na sua intuição.

Ele não mudou — de verdade

Você pode ter ouvido outras pessoas dizerem que seu ex mudou, mas você tem que, como diz o ditado, ver para crer. As ações contam mais do que as palavras. Lembre-se: você não pode mudar quem não quer mudar.

Ele é violento

Se o seu ex grita, arremessa coisas — e até mesmo agride você fisicamente —, não há outra opção: tchau, cara! Um relacionamento não deve deixar você assustada, e é muito difícil quebrar o ciclo de violência. ◼

⋅ ⋅ ⋅

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

ANÚNCIO

Conteúdo patrocinado

Últimas Notícias

ANÚNCIO