Sexualidade

Você sabe o que é masturbação consciente?

O termo fala sobre de autoamor que promete orgasmos inesquecíveis

Falar abertamente sobre prazer e masturbação tem sido cada vez mais frequente, seja em rodas de conversas com amiga ou até na mídia (que é nosso caso). O mercado de bem-estar sexual tem crescido de maneira expressiva, assim como a busca pelo autocuidado e dicas de como alcançar o orgasmo. Agora, a nova onda do prazer é a masturbação consciente, mas o que isso significa, afinal?

A masturbação consciente ou mindfulness masturbation é, de acordo com Billie Quinlan, cofundadora da Ferly, empresa de guias de voz para te ajudar na sexualidade, é uma “forma sensual de explorar o seu prazer, se firmar no corpo e escapar da mente por alguns minutos de felicidade”. Como todos sabem, a atenção plena (mindfulness) é a prática de se tornar consciente e atento. Ou seja, basicamente elevar a atenção plena um passo adiante.

Como você fazer isso e quais os benefícios?

Cada uma de nós sabemos o jeito certo que gostamos de ser estimuladas e quando descobrimos um jeito bom de gozar na masturbação, repetimos ele, com ou sem vibradores. E isso é ótimo, claro, mas se existe um jeito de deixar o que já é bom, melhor ainda, talvez seja uma boa dica para introduzir uma consciência maior diante do próprio corpo. “A melhor maneira de começar é realmente com as mãos, principalmente, porquê cria um nível de intimidade pessoal que os brinquedos às vezes não conseguem transmitir”, diz a especialista. “A próxima etapa é explorar seu corpo de forma mais holística: em vez de concentrar toda a sua atenção na vulva ou no clitóris, comece a explorar as outras zonas erógenas da cabeça aos pés.”

Seja curiosa, permitindo-se sentir todas as sensações e reconhecer o que é bom e talvez o que não funciona para você. Além do seu próprio prazer, isso te ajuda também na comunicação com parceires, para que o sexo seja realmente bom para ambos os lados.

É legal também mudar o foco: ao invés de ficar presa na ideia de alcançar o orgasmo, vale aproveitar o momento. A remoção dessa meta libera qualquer pressão e ajuda você a relaxar mais profundamente. Entre os benefícios da masturbação consciente é te ajudar a relaxar e desestressar, aumenta sua confiança sexual, libera ansiedade, aprofunda o seu prazer e alimenta o desejo.

⋅ ⋅ ⋅

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM