Comportamento e Relacionamento

Críticas que toda mãe recebe e como enfrentá-las para viver a maternidade em paz

Parece que tudo é motivo para um puxão de orelha?

Filha pequena abraçando sua mãe pelas costas enquanto a adulta trabalha

Ser mãe não é fácil. Você não só enfrenta os desafios de criar um filho, mas também as críticas e as opiniões dos outros.

“Não mime tanto”, “não deixe brincar com terra”, “não permita dormir com você”, “por que ainda não está falando?” e “parece que ele não está comendo direito” são apenas algumas das alfinetadas que as mamães costumam escutar — mas há muitas mais, porque parece que tudo é motivo para um puxão de orelha.

Por isso, o portal Nueva Mujer (em espanhol) ensina a enfrentar as críticas quando você é mãe. Confira:

Ignore os críticos

Ao ignorar os comentários, você ajuda as outras pessoas a entenderem que elas não devem meter a colher quando ninguém perguntou, muito menos criticar mães.

Deixe claro que o filho é seu

Você pode responder, educadamente, que é o seu filho e que ninguém deve opinar sobre a sua criação. Dessa forma, você deixará claro para a outra pessoa que não precisa de opiniões não solicitadas.

Estabeleça limites

Sejam amigos, familiares ou meros conhecidos, deixe claro que você não está interessada em nada que eles digam sobre a maternidade. Simples assim. ◼

⋅ ⋅ ⋅

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM