Saúde e Bem-estar

Por que começar terapia psicológica em janeiro é uma boa ideia?

Chegou a hora de parar de olhar para a terapia com maus olhos

Mulher conversando com psicólogo/terapeuta

Por muitos anos, a terapia foi mal vista e interpretada — quando, na verdade, trata-se de uma ferramenta muito útil quando problemas ameaçam a saúde mental.

É por isso que o portal Nueva Mujer (em espanhol) defende que começar 2022 com terapia psicológica é uma excelente decisão. Veja só:

Você vai se sentir melhor

Você pode ter amigos e outros entes queridos ao seu redor que servem como companhia. Porém, nada melhor do que uma pessoa com anos de experiência para ajudá-la a lidar com os seus conflitos e problemas emocionais sem medo de ser julgada.

Recomendados

Você vai quebrar barreiras

Graças à terapia, você será capaz de quebrar negações e paradigmas que mantém durante anos para se dar a oportunidade de aceitar coisas que antes achava impossíveis.

Você vai se conhecer

A terapia psicológica nos ajuda a pensar sobre tudo de bom e ruim em nós: o que gostamos e o que não gostamos; o que nos deixa felizes e o que nos deixa tristes. Assim descobrimos o que pode nos fazer bem ou mal todos os dias. ◼

⋅ ⋅ ⋅

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

⋅ ⋅ ⋅

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM