Comportamento e Relacionamento

O verdadeiro significado destes 8 emojis que você usa frequentemente

Confira algumas definições

Para conhecer o verdadeiro significado de alguns dos emojis mais populares no WhatsApp, o portal Nueva Mujer (em espanhol) reuniu algumas definições. Veja:

Arco-íris (🌈)

Normalmente é usado para expressar o orgulho gay. Também é comumente usado para transmitir felicidade.

Dogeza (🙇)

É usado para expressar um sincero pedido de desculpas ou para solicitar um grande favor. Muitas vezes é mal interpretado como uma pessoa fazendo flexões.

Recomendados

Emoji de cabeça para baixo (🙃)

Normalmente usado para transmitir ironia, sarcasmo ou uma sensação de grosseria.

Mizaru (🙈)

Os Três Macacos Sábios representam o provérbio de não ver o mal, não ouvir o mal, não falar do mal — muitas vezes interpretado como um pedido de discrição ou ignorância deliberada. É usado como forma lúdica de transmitir vergonha ou timidez.

OK (👌)

Um gesto que mostra o dedo indicador e o polegar tocando para fazer um círculo aberto. Representa “está bem/certo”. O mesmo sinal de mão pode ser visto como ofensivo em algumas culturas, incluindo partes da Europa, Oriente Médio e América do Sul.

Patas (🐾)

Normalmente é usado para vários conteúdos relacionados a cães e gatos.

Pessoa cruzando os braços (🙅)

Uma pessoa com os braços cruzados formando um X pode indicar “não” ou “nada bom”.

Pessoa curvando a mão (💁)

Este emoji é comumente usado para expressar deboche ou sarcasmo. ◼

⋅ ⋅ ⋅

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM