Estilo de Vida

Como escolher o local do casamento? Te entregamos 5 dicas aqui

Descubra lugares incríveis sem precisar sair de casa

O local do casamento é uma das decisões mais esperadas para tomarmos, não é mesmo? Afinal, lá é onde será realizado todo o evento e onde nosso sonho se tornará realidade, então desde cedo já pensamos se vamos fazer na praia, no campo, em um hotel… Só que, além de decidir o local em si, precisamos prestar atenção em algumas coisas em especial, para não ter problema no grande dia. Por isso, separamos aqui 5 dicas para levar em consideração quando for escolher seu local de casamento.

1. O número de convidados

O número de convidados é o que vai determinar qual espaço faremos nosso casamento, afinal precisamos comportar todos lá com muito conforto, né? Por isso, além de ser um local que caibam todos, precisamos ver o estado dos móveis, da instalação, a higiene do local e se eles tem um serviço de valet ou estacionamento, pois nossos convidados vão precisar de tudo isso.

2. Pense em qual época do ano irá casar

As diferentes épocas do ano influenciam e muito na questão do local de casamento, principalmente se você quiser algo ao ar livre como uma praia ou campo. Se essa for uma das opções, vale pensar em uma estrutura como tenda ou algo que dê cobertura em caso de mudança de clima.

Recomendados

3. Revise o orçamento

Além de pensar em quanto gastar com vestido de noiva, maquiagem, decoração, comida e tudo mais, é preciso pensar em quanto se investirá no local do casamento, o que pode ser um absurdo se esse valor for muito alto. Aqui, a recomendação é usar 10% do seu orçamento total com a locação do espaço, já contando o valor de cerimônia e recepção. Vale pensar também em usar o mesmo local para os dois momentos, facilitando as negociações.

4. Acesso e segurança

O local do casamento, além de ser de fácil acesso para os noivos, precisa também ser fácil para os convidados chegarem, né? Por isso, vale pensar em serviços de transporte próximo do local, além do estacionamento que já comentamos antes, e locais de carga e descarga dos fornecedores para não interferir na festa. Essa decisão também implica na segurança dos convidados, precisando ser um local seguro ou caso não seja, vale considerar a contratação de seguranças para o dia.

5. Os serviços que o local já oferece

Praticidade é a palavra de sucesso quando vamos escolher o local de casamento, e alguns lugares já entregam mobiliário, cerimonialistas, serviço de buffet, open bar e até decoradores, o que pode ser uma ótima opção pois já conhecem o local e já estão todos inclusos no valor final, facilitando o processo. Se for optar por ter tudo isso, revise sempre os valores para ver se está tudo incluso antes de fechar negócio.

⋅ ⋅ ⋅

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM