Estilo de Vida

Como armazenar o gelo de uma forma mais fácil? Descubra aqui!

Você vai amar esses dois truques para conservar melhor o gelo!

Como fazer gelo mais rápido? (Reprodução: Pexels)

O verão finalmente chegou e uma coisa que não pode faltar nesse momento é o gelo, afinal no calor de mais de 30º graus que vamos enfrentar pelo Brasil, não há corpo que aguente sem uma bebida gelada, não é mesmo? Afinal, se refrescar é uma questão de saúde. Por isso, separamos aqui duas dicas para quem precisa fazer gelo de forma mais fácil, seja em um freezer grande ou em um cooler pequeno.

ANÚNCIO

No cooler

Se seu espaço é pequeno, aqui vale investir em sacos plásticos como os ziplocks por exemplo, já que seu selador próprio nos ajuda a manter o gelo por mais tempo, além de não ser um gasto grande. Aqui, é só encher os sacos plásticos com muita água até a metade, e mantê-los bem fechados, colocando-os deitados no congelador, fazendo com que assim eles fiquem em forma de barra e além de congelarem mais rápido, acabam ocupando menos espaço.

No freezer grande

Já no freezer grande, vale investir em fazer gelo nas garrafas pet. É só cortar a tampa da garrafa, de modo com que ela fique com uma “tampa grande”, encher todas as garrafas de água e adicionar uma pedra de gelo em cada, pois isso ajuda a intensificar a produção. Depois, é só colocar essas garrafas de pé no freezer, e deixá-las por bastante tempo. Quanto mais tempo, melhor o resultado, viu? E não precisa nem tampar de novo.

Recomendados

Pronta para colocar em prática e deixar seu verão muito mais refrescante?

⋅ ⋅ ⋅

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias