Já que muitos não puderam realizar sua cerimônia de casamento em 2020 e em 2021, o ano de 2022 promete para o setor casamenteiro. A estimativa realizada pela pesquisa do casamentos.com.br conta que as coisas devem voltar ao estilo de vida pré-pandemia e que, os mesmos 1 milhão de cerimônias que aconteceram em 2019 devem se repetir em 2022.
ANÚNCIO
Isso significa que, o mercado de cerimônias irá girar nada menos que R$ 40 bilhões, então quem é fornecedor já se prepare que a agenda será disputada no próximo ano! Isso porque em 2021 já tivemos 740 mil casamentos, então muito mais vem por aí.
O casamentos.com.br também registrou em pesquisa feita com 4,2 mil casais que pelo menos mais da metade já guardou dinheiro na poupança para gastar com esse fim, sendo 56% dos entrevistados. Já as festas, 48% foram parceladas, 30% pagas com a ajuda de familiares, 10% pagas com dinheiro recebido como presente e apenas 3% tiveram que financiar ou buscar empréstimo para poder realizar um sonho. E sabe qual foi a média investida nesse momento? R$ 39 mil.
Vale pensar no presente de casamento também viu, pois muitos casais não querem mais ganhar itens físicos e sim dinheiro, para poderem investir em alguma viagem, reforma ou algo que queiram comprar.
⋅ ⋅ ⋅
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.